terça-feira, 6 de julho de 2010

Lembrança

Estando junto da cascata
Senti o refresco trazido pela água
Ouvia os sons vocalizados na mata
E desligava-me da minha mágoa
Que felicidade me possuia!
Sentia-me cúmplice daquela floresta
Para as estrelas, com o olhar, sorria
Sentia todo o meu ser em festa
Tinha a noite como companhia
Nunca havia sentido tal leveza
Os seres nocturnos entoavam uma melodia
Que enchia a noite de beleza
Estava uma noite fria, mas meu coração estava quente
Do parapeito da janela alguém me dizia
"Agasalha-te senão vais ficar doente!"
Fingia que não ouvia
E sentada, explorava todo aquele ambiente
Recordei-me de histórias da minha infância
Contadas pelo meu avô com os cansados olhos a brilhar
Recordei aquela minha miúda ânsia
Aquela impaciência de saber como iria terminar
Quem me dera tê-lo por perto
Ouvi-lo contar seus feitos, orgulhoso
Ouvi-lo falar do que estava errado e do que estava certo
No seu nobre conhecimento de idoso
Aquele ambiente pacífico trouxera-me nostalgia
Lembrava o jeito, a paciência, o vagar
Com que meu avó insistia no primeiro dia
Em que me ensinara a pintar
Mas eu insistia em colorir faces de azul e a íris vermelha
E fazia-o alegremente gargalhar
Exausto da lição, chamava-me a sua fedelha
E pela mão me levava a passear
Lembranças trazidas pelo destino
Encaminhadas talvez para me alegrar
Porque sobre mim própria não tenho dominío
Sou difícil, pareço não saber como me animar
Precisava dele aqui, talvez
Para me fazer pintar sonhos
Precisava de ouvir o seu "Era uma vez"
Para afastar pensamentos tristonhos
Então levantei-me e caminhei na direcção do meu lar
Tornei a olhar as estrelas e a sua imensidão
Nelas vi uma forma especial de brilhar
Como se elas adivinhassem meu coração
Nele habitava o avô pronto para mais histórias me contar
Então deitei-me, fechei os olhos e esperei
E rapidamente as comecei a sonhar...

-------------------------------------------------------------------------------
PS: Já lá vão 11 anos mas, para mim, nunca partiste
E vejo-te em cada estrela quando me sinto triste
Este céu da madrugada e uma foto fizeram-me lembrar-te
Um dia, espero limpar estas lágrimas, ver-te de novo e abraçar-te.
Um dia vou pintar contigo, um dia. Até um dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário