sexta-feira, 9 de julho de 2010

Metáfora

Pequena lagarta assustada
Fugitiva e alerta
Pelas fendas da rocha à debandada
Com medo de ser descoberta
Veloz e determinada
Segue o seu caminho pós-perigo
Procura o tudo, encontra o nada
Esforça-se na esperança de achar um abrigo
Um abrigo convidativo
Por onde possa descansar
Desta vida de ser rastejante e fugitivo
Que teima em não acabar
Desaparece, perco-lhe a vista
Já não tenho que observar
Cansada pego numa lista
Com as tarefas a realizar
E esqueço a lagartixa que se foi
Tenho mais que fazer
Mais em que pensar
Tenho muito que viver
Muito para desperdiçar
Sou como a pobre lagarta
Que procura o seu lugar
Não quero viver em vão neste mundo
Quero-me encontrar!
Quero-me achar!
Estou em corrida contra o tempo
Antes de em pó me tornar...

Sem comentários:

Enviar um comentário