quinta-feira, 4 de março de 2010

Munições

Sorridente, ora aqui vou eu
Confiante, sigo mais uma caminhada
A fraqueza? Essa por aí se perdeu
E percorro o trilho de cabeça levantada
Manchas, ilusões, tinturas
Denotam realidades passadas
Prosas em verso, mágoas, loucuras
Não passam de marcas soterradas
E o trilho eleva-se sem piedade
Mais um obstáculo impede que supere
Chuto bem forte para longe a saudade
E digo à tristeza que espere
- "Até nunca!"
Ultrapassado o obstáculo deparo-me com um morro
Mas não páro e tenho fé
É so mais um risco que corro
E a alegria veio bater forte na minha maré
Ganho forças desmedidas
Subo ao mais alto ponto
As memórias não passam de folhas fedidas
Que não me lembro de sequer existir, que nem encontro
Ah e que bem que sabe
Assobiar com o vento
Estar em liberdade
Correr sem direcção tendo a alegria no pensamento
Caracterizada por conjugações do verbo cantar e do dançar
Aqui vou eu e tenho um mundo a percorrer
Sei que voltarei a cair, a lutar e a falhar
Mas nada me impedirá de vencer!

Sem comentários:

Enviar um comentário