domingo, 24 de abril de 2011

2-1, ganhas tu

Entre jangadas de balanços uníssonos tapo a voz
Aos olhos da vida, das passagens, do rio
E a jangada corre, num ritmo em brio
Desce a nascente até à foz
Como a desnutrição do que era meu.

Para trás os abandonos
As palavras piegas e adorações...
Que se fodam os subornos
Enjoei de comparações!

Se lhe partisse os sonhos a meio
Caminhava-o ao desalento
Ao cenário louco que saboreio
No peito do colosso que dele fomento.
Se lhe partisse o corpo em três
Atirava-o à epifania da tormenta
Cada capítulo em deslize, à vez
Rumo de digestão mecânica violenta!
Se lhe partisse a voz e o ser
Ria-me pelos prefácios ignorados
Ria gargalhando as lágrimas que ao verter
Jorravam sangue nos olhos mortificados.
Os meus, os meus!

Perdi-me.

E...
Entre marés de folhas de papel imaginárias
Em leve toque de metáfora poética
Fogem mergulhadas letras nuas e precárias
Gritando, desesperando em mera ordem alfabética.

Perdi (-nos).

3 comentários:

  1. Muito bom, gostei ^^ principalmente desta quadra final:
    "Entre marés de folhas de papel imaginárias
    Em leve toque de metáfora poética
    Fogem mergulhadas letras nuas e precárias
    Gritando, desesperando em mera ordem alfabética."

    **

    ResponderEliminar
  2. Ola Adriana,

    Obrigada pelo teu comentário e pela tua passagem pelo meu blog.

    Mais uma vez não posso deixar de salientar que escreves muitíssimo bem, gosto muito =)

    Kiss*

    ResponderEliminar