sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texugos

Deito-me neste chão nu e devastado. A escuridão torna-se tão ávida que perco a serenidade. As réstias da miúda maravilha consomem-se nas últimas achas da fogueira e ardem, de uma forma totalmente viril, enchendo de rubor a minha face. Assistir a isto dói, num conceito de dor que não é palpável nem explicável. Dói em cada poro, em cada pensamento, em cada palpitação... Simplesmente dói!  e corrói.
Estou imóvel numa corrida para o pólo contrário e sinto as pernas adormecidas por um formigueiro picadiço que te ondula, com discrepâncias, ao sabor da minha linfa. E ah, felizes de nós! Morremos juntos!
E enchem-se as ruas daquele fedor invasivo que mata a biologia espalhada no meio citadino, que afoga a aura num bruxedo de enxofres e poções carbónicas!
Respiram, inspiram e expiram maldade, hipocrisia e manipulação. Ui quanta manipulação! É altamente contagioso... Um hospício saudável de vultos senis que seguem a rotina tão somente marcada pelo egocentrismo. Loucos, lá vão agarrados ao relógio, a apitar nas intermináveis filas de trânsito em hora de ponta e a insultarem-se sem que ninguém dê por isso. Não sou contra, até faz bem.
No entanto, enquanto os outros correm, gritam, choram, enervam-se, acabam e reatam num chinfrim impossível de ignorar, eu enraízo!   Sou contrária!   Comigo não há quem se entenda nem saiba coabitar!
Fiquei em gelo, aqui estendida neste leito. Decidi levantar-me com o cortejo que me sobra e fui reacender a fogueira que cessou. Afinal, ainda acredito que possa renascer das cinzas.


  And she's buying a stairway to heaven...

9 comentários:

  1. Adorei minha Adriana :D Cada vez escreves melhor (:

    ResponderEliminar
  2. i agree xD

    AMEI

    uma das musicas da minha infancia *.*

    ResponderEliminar
  3. De nada c'',)
    Sim, de facto é. Por isso ele é um dos meus artistas preferidos =) adoro mesmo a Volcano dele... quando canta com a Lisa fica lindo =)

    ResponderEliminar
  4. sim =) a 9 crimes também é muito boa...mas para mim é a volcano, dele é a única que sei tocar por isso é a que mais gosto.
    deixa ver, gostas de Ben Harper? =)

    ResponderEliminar
  5. É pena é a voz =) não é mesmo o meu forte.
    Ele é muito bom... xD ouve a "morning yearning" dele, se não conheceres...adoro essa música =)

    ResponderEliminar
  6. Diz antes: coitadas das pessoas que me ouvem =)
    A música é linda...=) ouve esta, quase ninguém conhece: Priscilla Ahn - Wallflower =)

    ResponderEliminar
  7. ahah, mas é a verdade =)
    Sim, descobri essa cantora à pouco tempo e gostei logo =) Gosto desse género de vocal feminino...

    ResponderEliminar
  8. verdade =)
    das melhores bandas sonoras para umas horas de estudo =)
    Qual é a tua música preferida?

    ResponderEliminar
  9. se eu nunca o perder, o mesmo acontecerá contigo, Adriana ! gosto, muito**

    ResponderEliminar