quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Velho

Olhe!
Sim, é você, aí na escada...Você que nem merece o você que lhe dirijo! Porque anda pelas esquinas como cachorro feito mendigo da vida?
Inúmeras alcateias revoltadas lançam-se na sua direcção.

Esqueça o poder porque
Não é senhor
Nem conde
Nem possui requisito mínimo para ser respeitado
É um farsolas
Um pobre gabarolas
Que se finge muito educado
Tresloucado, é o que é!

Tire essa máscara de pobre arrependido, conserte os erros e tape os buracos que fulminou.  Deixe de se dar por vencido!
Não?
Como não?!
O que é você afinal?
É um pobre de espírito
Que nada vê senão negrura
Que nada vê se não loucura
E louca me torna a mim!

E eu grito de pulmões acesos, simplesmente porque não vejo mudança nesse andar de cavaleiro. Se sente por perto o odor do dinheiro corra na oposta direcção!
Já chega!
A traição!

Estou rouca de si e das suas façanhas. Quero que viva sem hora e exorcize essas entranhas:
Tão pestilentas
Malcheirosas
Fedorentas!

A cama que fez...
É aquela onde se vai deitar!

Chegou o meu comboio
A-d-e-u-u-u-u-u-u-s!

6 comentários:

  1. Muito bom mesmo ;)

    É verdade, é a encarar de frente que se resolve as "assombrações" ;)

    ResponderEliminar
  2. o pior é que existem muitas "criaturas" dessas por aí espalhadas :s
    acho muito bem, estás à vontade para me visitar sempre que quiseres, eu farei o mesmo*

    ResponderEliminar
  3. a frase foi tirada de uma peça de teatro q fui ver, apenas tornei-a minha.

    ResponderEliminar