terça-feira, 23 de julho de 2013
Eu li:
Assisti a quase todos os fimes baseados nas histórias de Nicholas Sparks e já há algum tempo que sentia uma curiosidade tremenda em relação aos livros. Procurei a ordem cronológica das suas publicações e descobri que "O Diário da Nossa Paixão" foi o seu primeiro romance publicado. Comecei , então, por ele.
A história é extremamente conhecida devido à sua adaptação para o cinema. Encontramos Allie e Noah e o seu amor que ultrapassa barreiras intransponíveis. Uma história comovente escrita de uma forma leve mas ainda assim deliciosamente decorada com pormenores que nos seduzem a desbravar o mundo ficcional de Sparks.
É um livro que se lê bastante rápido quando se lhe toma o gosto e a curiosidade pela história. Atinge um público maioritariamente feminino no entanto penso que os homens seriam também capazes de se encantar por esta história. É-lhes também, por isso, recomendada.
Em suma, é um livro de leitura fácil porque usa um vocabulário acessível, sendo a história narrada sem grandes declives e ambiguidades. É a tradicional receita de pitadas de amor com final feliz.
Dois aspetos positivos:
- A história é de facto muito bonita e susceptível de causar algumas lágrimas nos corações mais sensíveis. Nicholas Sparks transfigura sentimentos nas suas palavras e sabe como tocar o coração do seu leitor. Isso é louvável.
- A linguagem é leve e simples, o que facilita a sua leitura fluente.
Um aspeto negativo:
- Nicholas Sparks enrola um pouco a história aqui e ali e isso acabou por me maçar um pouco. Sei que provavelmente o autor introduziu essa técnica para alcançar o efeito surpresa mas, em mim, esse efeito não nasceu e dei por mim a querer apenas chegar ao fim de uma vez por todas.
Recomendo para quem quer uma leitura leve e sentimentalista e para quem gosta de histórias de amor.
NOTA: 6/10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Dele ainda só li "As palavras que nunca te direi" e gostei muito :)
ResponderEliminarBeijinhos,
http://partedoquesou.blogspot.com
Olá, Adriana! : )
ResponderEliminarEspero que estejas bem. Não sei se te recordas de mim, éramos amiga no facebook mas entretanto desactivei-o e criei outro e não consegui encontrar-te, e sou a autora do blogue "Não procurei pelos teus olhos", blogue que agora pus privado e criei outro, ei-lo:
http://odesassossegodosilencio.blogspot.pt/
Quando puderes e se quiseres... Fica aqui o link. :)
Beijo